Autoria e submissão:
O(a) autor(a) principal submete o trabalho e seleciona os coautores (todos devem estar cadastrados no evento e efetuar o pagamento);
O(a) orientador(a) deve estar cadastrado no site do evento para que seu nome possa ser adicionado pelo(a) autor(a) no ato de submissão, contudo o pagamento é facultativo! (Somente é obrigatório caso o mesmo queira figurar como coautor(a) e/ou participar do evento).
Quantidade de trabalhos para Submissão em Anais (Comunicação Oral/Pôster):
Trabalhos como autor(a) principal: 2 (dois);
Trabalhos como coautor(a): 6 (seis);
Participantes por trabalho: 5 (cinco);
incluindo autor(a), coautores e orientador(a).
Titulações aptas a submeter em Comunicação Oral: Todas as categorias estão aptas
ENVIO DE TRABALHOS:
O(a) autor(a) deverá submeter na Área do Participante um resumo simples com no mínimo 200 e, no máximo, 300 palavras, incluindo espaços. A contagem da totalidade do texto incluirá os elementos obrigatórios do resumo, a saber: introdução, objetivo, métodos, resultados, conclusão e contribuições/implicações para a Enfermagem ou Saúde. Poderão ser submetidos trabalhos oriundos de pesquisas concluídas, notas prévias e relatos de experiência.
Serão aceitos resumos em português, inglês ou espanhol. Não incluir figuras, tabelas ou quadros. Não é necessário incluir referências no resumo, embora estas precisem ser indicadas no material de apresentação dos trabalhos aprovados, no formato Vancouver. O título completo deverá ser escrito em letras maiúsculas e conter até 15 palavras.
Formato: o arquivo deverá ser anexado no formato PDF, com tamanho máximo de 2MB. O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download.
CRITÉRIOS PARA ANÁLISE DOS RESUMOS
A aceitação dos resumos está condicionada à avaliação da Comissão de Trabalhos Científicos. Cada resumo será encaminhado a um parecerista com expertise na área do estudo, que emitirá apreciação segundo critérios de formulário padrão, cuja recomendação final será “aprovado” ou “não aprovado”.
O processo de análise obedecerá aos seguintes critérios:
1. O resumo deve ser estruturado de acordo com os termos aqui estabelecidos.
2. O conteúdo deve ser pertinente para o evento e relacionar-se com o eixo temático escolhido.
3. A redação do resumo deve ser escrita de maneira clara, coerente e concisa.
4. O estudo precisa conter um objetivo claro e apresentar procedimentos metodológicos adequados para respondê-los.
5. Os resultados devem ser coerentes com os objetivos e estratégias de análise.
6. A conclusão deve estar conectada com os objetivos, métodos e resultados. As contribuições/implicações para Enfermagem precisam ser devidamente descritas.
7. O conteúdo, de maneira geral, deve apresentar coerência teórica e metodológica, bem como encadeamento lógico entre as partes do resumo, tornando a totalidade do texto consistente e compreensível para o leitor.
8. Em se tratando de pesquisa envolvendo seres humanos e atendendo ao disposto nas Resoluções CNS nº 466/2012 e nº 510/2016, o(s) autor(es) deverá(ão) mencionar no resumo o número do protocolo de aprovação do projeto emitido por Comitê de Ética em Pesquisa.
Os casos omissos nestas normas serão resolvidos pela Comissão Científica do evento.
IMPORTANTE: Após publicados, os arquivos de trabalhos não poderão sofrer mais nenhuma alteração ou correção.